O sistema de cuidados com a saúde na França - Conselho Nacional de Pastora
399
post-template-default,single,single-post,postid-399,single-format-standard,eltd-core-1.2,borderland-theme-ver-2.4,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

O sistema de cuidados com a saúde na França

O sistema de cuidados com a saúde na França

tendão de aquiles como curar
Ao falhar a capacidade do sistema de cuidados com a saúde para lidar com a emergência sanitária, a pandemia da COVID-19 colocou a questão do acesso aos cuidados com a saúde no centro do debate público. Recorda a todos o papel fundamental dos cuidados com a saúde no funcionamento da nossa sociedade. Para além desta crise, o direito ao acesso aos cuidados com a saúde para todos deve ser defendido como um valor fundamental do sistema de cuidados com a saúde e afirmado como um pré-requisito constitutivo de qualquer política de saúde.

O sistema de cuidados com a saúde francês assenta em múltiplas estruturas: ambulatórios para cuidados ditos “urbanos”, cuidados com a saúde para cuidados hospitalares e cuidados médico-sociais e sociais para populações ditas “frágeis”, idosas ou deficientes. Baseia-se na liberdade de escolha do paciente e do residente: cada paciente é livre para escolher o seu médico assistente, um especialista com acesso direto, o seu estabelecimento de saúde, a sua estrutura de alojamento, tanto no setor público como no privado. setor. .

O Seguro de Saúde cobre os seguintes serviços se estiverem listados na nomenclatura de serviços reembolsáveis: cuidados e tratamentos hospitalares em estabelecimentos públicos ou privados de saúde, reabilitação ou reabilitação; atendimento ambulatorial prestado por clínicos gerais, especialistas, dentistas e parteiras; exames diagnósticos e cuidados prescritos por médicos e realizados por laboratórios de análises e profissionais paramédicos (enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, etc.); medicamentos, dispositivos médicos e próteses prescritos mediante receita médica e constantes das listas de produtos reembolsáveis; transporte médico prescrito por prescrição.

No Comments

Post a Comment