Melhorar o funcionamento da reparação extrajudicial para os pacientes - Conselho Nacional de Pastora
361
post-template-default,single,single-post,postid-361,single-format-standard,eltd-core-1.2,borderland-theme-ver-2.4,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

Melhorar o funcionamento da reparação extrajudicial para os pacientes

Melhorar o funcionamento da reparação extrajudicial para os pacientes

O sistema de compensação atualmente em funcionamento para julgamento de eventos médicos, que deveria ser uma alternativa ao processo judicial, não protege o paciente e não oferece a ele uma ferramenta eficaz para buscar indenização e reparação. O número de casos em tribunais comuns não diminuiu, e o tempo necessário para considerar um caso perante as comissões de voivodia para julgamento de eventos médicos é insatisfatório.

As decisões das comissões e as propostas de indenização apresentadas pelos hospitais muitas vezes não satisfazem os pacientes e, por isso, os casos acabam na Justiça. Também é necessário implementar totalmente os registros médicos eletrônicos (EDM) o mais rápido possível. Os dados selecionados dessa documentação (por exemplo, resultados de testes selecionados, cuja necessidade deve resultar dos padrões de organização da prestação de serviços)
https://adrianadegoes.med.br/congelamento-de-ovulos/
Devem ser fornecidos continuamente aos registros médicos epidemiológicos, para que, por exemplo, os efeitos do tratamento possam ser avaliados. Isso, por sua vez, permitirá ao Ministro da Cuidados com a saúde incluir no chamado uma “cesta de benefícios financiados com fundos públicos”, tendo em conta a contabilidade de custos, apenas os procedimentos médicos cuja eficácia será comprovada.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016

No Comments

Post a Comment