Homens X Mulheres
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Consumidores homens e mulheres que têm alto envolvimento com roupas
esportivas (ou seja, têm mais interesse nesses produtos e gastam mais
tempo pesquisando e comprando para eles) exibirão maior lealdade a uma
personalidade que combina com sua própria autoimagem. Personalidades
da marca também podem ser identificadas e aumentam a lealdade em
consumidores de baixo desempenho esportivo. Assim, entender o quão alto
e baixo estão envolvidos os consumidores e estes percebem a
personalidade de uma marca pode informar as tentativas de marketing para
ajudar a fidelizar. Nenhum estudo analisou as influências específicas de
lealdade da marca nas mulheres.
A lealdade da marca e a personalidade da marca são os principais
contribuintes para a equidade geral da marca fitness (e em menor grau a
qualidade percebida, o preço percebido e a consciência da marca) que
podem influenciar positivamente na hora da compra. Embora essa relação
possa variar entre diferentes países e segmentos de mercado, existem perfis
baseados no estilo de vida do consumidor em todos os países que também
podem impactar na relação entre a equidade da marca fitness e a intenção
de compra.