2 Gorduras boas para completar sua dieta - Conselho Nacional de Pastora
397
post-template-default,single,single-post,postid-397,single-format-standard,eltd-core-1.2,borderland-theme-ver-2.4,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290, vertical_menu_with_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.7.0,vc_responsive

2 Gorduras boas para completar sua dieta

2 Gorduras boas para completar sua dieta

A gordura é sua nova amiga. Apesar de ter recebido críticas negativas ao longo dos anos, pesquisas recentes provam que a gordura pode ser benéfica para você. Na verdade, alguns tipos de gordura podem até ajudar a perder peso. Na ordem de preferência, as gorduras monoinsaturadas e as gorduras poliinsaturadas são as mais saudáveis (consideradas “gorduras boas”). Eles reduzem o colesterol e ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e de insulina. Eles são antiinflamatórios e estão repletos de vitaminas e nutrientes saudáveis que contribuem para a saúde de uma pessoa. Estes reduzem o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo II.

As gorduras saturadas ou gorduras trans são as vilãs. Estes podem ser reconhecidos como “óleos hidrogenados” em todos os rótulos dos alimentos. Eles são encontrados principalmente em alimentos embalados e processados. Isso aumenta as chances de contrair diabetes, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos.

1. Manteiga

Ao contrário da crença popular, a manteiga é boa para você, desde que consumida em quantidades moderadas. É abundante em vitaminas lipossolúveis, como a vitamina K2, e outras gorduras poliinsaturadas, como o ômega 6. Além disso, ajuda o corpo a absorver melhor outros nutrientes dos alimentos.

2. Laticínios – variedade completa de gordura

Deixe de lado o leite desnatado e o iogurte desnatado, os laticínios integrais estão tendo seu momento ao sol. Além de controlar o peso, a gordura integral é nutricionalmente mais viável que as outras variedades. As vitaminas A e D são vitaminas lipossolúveis e leite integral e seus produtos fornecem-nas em grandes quantidades.

No Comments

Post a Comment