Uma definição clara e compartilhada de inovação
Para gerenciar uma empresa inovadora de maneira sistemática, você precisa ter
uma definição abrangente integrada de inovação. Sem, é impossível é
impossível saber a inovação está valendo a pena e se a inovação está valendo
a pena. Da mesma forma, você não pode responsabilizar os líderes pela
inovação, ninguém pode combinar sobre o que é, e o que não é.
Chegar a uma definição prática de inovação é mais difícil do que parece,
principalmente se o objetivo é classificar cada nova iniciativa ou produto por sua
“inovação”. Quando Heinz coloca ketchup em uma nova garrafa squeeze, isso é
inovação? Quando a Comcast lançar um novo esquema de preços “triple play”,
isso é um avanço? Quando a Whirlpool lança uma máquina de lavar que
dispensa uma quantidade certa de detergente, isso muda o jogo? Embora a
maioria das pessoas possa distinguir entre um original (como o iPhone original)
é um aprimoramento de produto quase trivial (como um novo tom de cinza Post-
It® mais difícil chegar a um acordo sobre todos os tons de cinza) intermediários.
Em nossa experiência, pode levar vários meses para uma empresa definir sua
definição de inovação. Como ponto de partida, é importante olhar para trás ao
longo de uma década ou duas e identificar os tipos de ideias que produziram
ganhos de margem e receita perceptíveis. https://www.gazetadopovo.com.br/gazz-conecta/conheca-as-50-empresas-mais-inovadoras-do-mundo-em-2020/